EMPRESARIAL

Entendemos que a advocacia tem que necessariamente acompanhar nossos clientes nas novas necessidades do mundo globalizado.Com tantas possibilidades de comunicação, não nos parecia justo que clientes que estavam em localidades mais afastadas dos grandes centros, tivessem menos opção na escolha de seus patronos, ou mesmo dificuldade em encontrar especialistas em determinados ramos do Direito.
O Advogado como parceiro …
Entendemos que o advogado não pode ser um constante “não” aos anseios da empresa, ele deve ser um parceiro, utilizar seu conhecimento jurídico para identificar oportunidades, não só riscos.
Com esta visão, ampliamos nossa relação com as Empresas e as ajudamos a ampliar seu networking, através de um processo sólido e dirigido a novos contatos com base nas constantes possibilidades de negócio que se abrem pela constante alteração da legislação. Vemos no campo do Direito Empresarial a necessidade do suporte jurídico ir além das demandas e que uma visão jurídica ampla pode ser uma grande aliada a persecução de novos negócios.
Assim, o escritório voltado ao Direito Empresarial pode atuar fortemente no processo de identificação de bons clientes e fornecedores, sendo mais do que seus patronos jurídicos, sendo parceiros e vislumbrando a adequação de processos e procedimentos as necessidades de cada negócio.
O Direito Empresarial é a área jurídica que regula as relações comerciais, envolvendo pessoas físicas e jurídicas.
​​​CONSULTORIA PREVENTIVA E ANÁLISE DE CONTRATO
• Planejamento estratégico e específico para cada empresa, com implantação dos procedimentos de gestão de contrato;
• Parecer, pesquisa e trabalho determinado;
• Prevenção jurídica;
• Análise da saúde contratual da empresa;
• Parecer, análise e elaboração de contratos específicos para atender às necessidades de cada cliente
Defesa Trabalhista
Nossa equipe está apta a realizar defesa em ações trabalhistas em todas as instâncias Judiciais.
Constituição da Empresa
A nossa equipe está apta a prestar serviços de consultoria acerca do modelo empresarial a ser constituído (empresário individual, sociedade limitada, sociedade anônima, entre outras), da elaboração do Registro de Empresa, assim como da elaboração de estatutos e contratos sociais.
Extinção, Falência e Recuperação Judicial
Falência é a constatação jurídica da inviabilidade da empresa que enfrenta dificuldades profundas de fluxo de caixa. Enquanto que a Recuperação Judicial tem o objetivo de tornar a empresa ainda viável para continuar no mercado, superando a situação momentânea de crise em que se encontra.
Franquias
Franquia é um contrato que liga uma pessoa (física ou jurídica) a uma empresa, mediante termos específicos, para comercilização de produtos já conhecidos no mercado, sem vínculo entre as partes. Nesse sentido, somos capacitados a defender, preventiva e judicialmente, os interesses dos nossos clientes, notadamente na análise e na discussão de termos contratuais, inclusive em casos de rescisões.
Propriedade Industrial
Somos capacitados a defender, judicialmente, a propriedade sobre tecnologias criadas por determinada empresa, bem como auxiliar na preservação de segredos de negócio, requerimento de patentes, proteção de desenhos industriais e marcas.
Títulos de Crédito
Títulos de créditos foram os elementos criados pelo Direito para dotar a economia dos meios para circulação fácil e segura do crédito. Tais como Letras de Câmbio, Cheques, Notas Promissórias, Duplicatas, Debêntures, dentre outros. Auxiliamos, também, acerca de saques, aceites, avais e endossos dos respectivos títulos. Com isso buscamos sempre o crédito aos nossos clientes através de ações de cobrança e execução.